mulher comemorando o aniversário do negócio - assaí atacadista
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Como aproveitar o aniversário do seu negócio para lucrar mais

Veja como aproveitar o aniversário do seu negócio para lucrar e fortalecer o relacionamento com os clientes.

A comemoração de aniversário é uma prática muito comum para as pessoas e as empresas.

Mas você, já pensou nas oportunidades que o aniversário do seu negócio traz?

Se você ainda não sabe como desenvolver ações para o aniversário do seu negócio ou quer aprender mais sobre esse assunto, esta é a matéria certa para você!

Com as 5 oportunidades que separamos, você vai ver como as ações de aniversário do seu negócio não precisam ser difíceis e podem aumentar o lucro da sua empresa.

Pronto para aprender? Então continue lendo para saber mais.

banner revista Assaí Atacadista - aniversário do seu negócio

 

As oportunidades do aniversário do seu negócio

Todo comércio ou empreendedor tem uma data que marca o início de tudo.

O aniversário do seu negócio pode ser:
 

  • ● a data em que o negócio abriu uma loja física

  • ● a data em que seu negócio realizou a primeira venda
     

Ou, basta analisar a história do seu negócio para escolher outros momentos que você considera importante celebrar.
 

Independentemente da data que você escolher para ser o aniversário do seu negócio, você e seus clientes merecem comemorar esse momento!
 

E, para isso, é preciso “unir o útil ao agradável”, ou seja, a festa de aniversário e as estratégias de vendas.

Afinal, essa é uma boa data para impulsionar as vendas do seu negócio.
 

Dependendo da sua criatividade e do seu orçamento, as opções são ilimitadas!

Então vale pensar em brindes, promoções, sorteios e muito mais.
 

Que tal ver algumas sugestões para colocar em prática e comemorar o aniversário do seu negócio em grande estilo? 

Confira a seguir.
 

5 ações estratégicas para comemorar e lucrar

1 - Promoções e sorteios nas redes sociais

casal feliz por ter ganhado um sorteio nas redes sociais - ações para o aniversário do seu negócio - assaí atacadista

Começando com a clássica ação de promoção e sorteios.

Não é à toa que ela é tão conhecida e chega até a ser óbvia, afinal, é uma das mais efetivas.

Afinal, quem não gosta de economizar e de ganhar presentes em sorteios?

Mas, para desenvolver uma boa promoção, você precisa conhecer bem o seu público.

O que ele quer e precisa? Qual é o desejo do seu público? 

Você precisa conseguir responder a essas perguntas.

Pois bem, aqui vão algumas sugestões de promoções e sorteios que você pode fazer durante o aniversário do seu negócio:
 

  • ● leve mais, pague menos

  • ● sorteio de um cartão-fidelidade

  • ● sorteio de itens gratuitos a cada X reais em compras

  • ● benefícios exclusivos para as compras durante o aniversário

  • ● porcentagem de desconto no dia, ou na semana
     

Como mencionamos anteriormente, as opções são praticamente ilimitadas, tudo depende da sua criatividade e do orçamento do seu negócio.
 

Independentemente da promoção ou sorteio, o melhor canal para realizar essas ações é por meio das redes sociais!

Essa é uma forma do seu negócio engajar o público, além de fortalecer a presença da sua marca na internet (afinal, quem é visto é lembrado).
 

Sendo assim, faça posts interativos explicando como a promoção funcionará, além de vídeos para cativar a atenção do público. Uma tendência no momento são os vídeos para Reels e

Tik Tok, que estão em alta, com um bom alcance orgânico.
 

Investindo em marketing, seu negócio também pode aumentar seus resultados em curto e médio prazo!
 

2 - Relacionamento com os clientes

Ter um bom relacionamento com os seus clientes é uma das chaves para o sucesso de um negócio!
 

Que tal aproveitar o aniversário do seu negócio para estreitar esses laços?

Mostre que realmente se importa com os clientes por ações focadas que melhorem sua experiência de compra, por exemplo.

Essa também é uma boa oportunidade de fidelizar clientes.
 

Para isso, seu negócio pode realizar as seguintes ações:
 

  • ● acesso antecipado a novidades via e-mails ou cartões

  • ● para lojas físicas: estandes interativos para o cliente tirar foto, dúvidas ou mais

  • ● entrega personalizada com um mimo durante o período de aniversário

  • ● embalagens de produtos colecionáveis ou personalizados

  • ● experimentação de produtos/serviços exclusivamente no período de aniversário
     

E claro que seu negócio também pode abusar das redes sociais para isso!

Você pode, por exemplo, criar um desafio onde as pessoas compartilham suas boas experiências com o seu negócio.

Com uma hashtag (“#”) criativa, você pode atrair ainda mais engajamento nessas ações.

Se esse assunto te interessa, recomendamos a seguinte matéria da Academia Assaí:

Especialistas ensinam como fidelizar clientes no seu negócio

 

3 - Crie um cardápio especial

Essa é uma dica de ouro para negócios da área alimentícia.

Seus clientes já apreciam a comida do seu negócio, então presenteie eles com novos pratos e receitas durante o período de aniversário.
 

Mostre para eles que seu negócio entende de inovação e está pronto para abraçar mudanças.

Na hora de divulgar o novo cardápio, utilize uma comunicação com gatilhos de novidade e escassez, a fim de tornar a proposta irresistível.
 

Uma ideia para surpreender seus clientes é abrir uma caixa de sugestão de pratos e receitas de que eles gostariam, com meses de antecedência do aniversário.

Assim, quando chegar o aniversário do seu negócio, você já sabe exatamente o que deixa eles felizes e empolgados para experimentar!
 

Enquanto isso, vá estudando novas técnicas, receitas e sabores para estar preparado para a data.
 

4 - Explore a temática

Se o seu negócio tem uma loja física, entre no clima de aniversário decorando todo o local.

Decore as bancadas, as mesas, os caixas e, principalmente, a entrada do seu estabelecimento.
 

Aqui vão algumas formas de decoração:
 

  • ● espalhar cartazes de aniversário

  • ● colar balões coloridos

  • ● utilizar confetes

  • ● criar um uniforme personalizado para o período de aniversário

  • ● separar um lugar “instagramável” para os clientes registrarem
     

Não tem um ponto fixo e trabalha com vendas por encomenda ou pela internet?

Sem problemas!
 

Adapte a decoração para os meios digitais, personalizando a página do seu site e os perfis das redes sociais com novos avatares, capas e posts comemorativos.
 

Criar uma experiência única entre os clientes e o seu negócio é essencial para o sucesso desse tipo de ação.
 

5 - Expanda o seu negócio

Que tal aproveitar essa data tão especial para dar um passo adiante no seu negócio?

Aproveite o aniversário do seu comércio para:
 

  • ● investir ainda mais em tecnologia

  • ● realizar melhorias na estrutura do seu negócio

  • ● inaugurar ou atualizar a identidade visual

  • ● contratar novos membros para a equipe

  • ● desenvolver uniformes para os funcionários

  • ● investir na customização de embalagens com o design do seu negócio

  • ● incluir seu negócio em apps de delivery
     

Ou até mesmo expandir o negócio e lucrar ainda mais!
 

Se você estiver considerando montar uma loja física ou uma segunda unidade, por exemplo, esse pode ser o momento ideal.

Com novidades assim, seu cliente entra no clima de aniversário e ainda comprova os benefícios e vantagens exclusivas de continuar comprando com você.

Assim, todo mundo sai feliz e você comemora o aniversário do seu comércio com um up nas vendas e mais lucros. Que tal?
 

Leia também: Cuidados fundamentais para o seu plano de expansão

 

Aniversário de 49 anos do Assaí: participe e ganhe!

Não dá para falar de aniversário neste mês sem lembrar da promoção “Festa em Dobro” do Assaí!
 

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Se você gostou desse assunto, invista na capacitação do seu negócio com os cursos e conteúdos exclusivos da Academia Assaí.
 

É só clicar aqui para descobrir e começar a aprender.

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