O cachorro-quente em diferentes estados
05/09/2022 - 17h
Um clássico mundial e todas as suas variações em cada região do Brasil!
Famoso no mundo todo, o hotdog é popularmente chamado de cachorro-quente no Brasil e é difícil encontrar quem não gosta.
Até porque, nosso país é tão diverso, que isso se reflete nas receitas.
Não à toa, a combinação de pão, salsicha, mostarda e ketchup possui inúmeras versões por aqui.
Acompanhe!
São Paulo
Em terras paulistas, um ingrediente importante no cachorro-quente é o purê de batatas combinado ao ketchup, maionese, batata palha, milho verde e ervilhas.
Rio de Janeiro
Já a versão carioca do prato, pode levar ovo de codorna, molho vinagrete, queijo ralado, azeitona e até uva-passa.
Blumenau
No Sul, o cachorro-quente ganhou uma releitura germânica com base de pão francês, o chucrute, o molho de tomate e a mostarda um pouco mais escura.
João Pessoa
Na Paraíba, uma das características é a fatura. Isso porque o cachorro-quente leva até uma porção de carne moída bem temperada, acompanhada de molho vinagrete, ovo de codorna, azeitona e queijo coalho.
Brasília
Na capital federal, o destaque vai para a salsicha preparada na chapa com queijo e molho, além dos ingredientes tradicionais, é claro.
Manaus
Manaus, por sua vez, chama o prato de “Kikão” e inclui uma boa porção de queijo ralado. Ele também pode ser encontrado na versão “X-Caboquinho”, que ao invés da salsicha leva lascas tucumã, banana frita, manteiga e queijo coalho.
Já deu para perceber que criatividade não falta na hora de preparar um cachorro-quente, não é? Escolha a opção que mais deu água na boca por aí, passe no Assaí garantir seus ingredientes e bora pra cozinha.
Se você gostou deste post, podemos fazer uma parte 2 dessa viagem pelo Brasil!