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WhatsApp para vendas: saiba como seu negócio pode utilizar

Impulsione as vendas do seu negócio utilizando o WhatsApp como um canal de vendas.

 

Utilizar o WhatsApp como um canal de vendas, pode fazer toda a diferença no seu negócio!

 

Segundo uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, 41% dos internautas brasileiros já realizaram pelo menos uma compra de mercadorias físicas usando seus smartphones.

E essa tendência pega carona nos dados de utilização de aplicativos de contatos como ferramenta de vendas.

Atualmente, o WhatsApp é a rede social de mensagens mais usada no Brasil!

Estima-se que 93% dos brasileiros que possuem um celular, e acesso à internet, tem uma conta no WhatsApp.

Isso significa que esse canal tem um grande potencial de conversão e venda!

Se o seu negócio ainda não utiliza o WhatsApp para vendas, trouxemos dicas que vão te ajudar nesse processo!

Continue lendo e venha aprender.

 

Como utilizar o WhatsApp para vender os seus produtos ou serviços?

WhatsApp Business para vendas - Assaí Atacadista

O principal benefício de utilizar o WhatsApp é a facilidade e agilidade de atendimento.

 

Dependendo do tipo de negócio ou serviço, utilizar o e-mail para vender acaba tornando o processo mais complexo, e você corre o risco do cliente perder o interesse e desistir da venda.

Com esse canal, você facilita e agiliza o atendimento com os seus clientes, além de cultivar um relacionamento mais próximo do seu público-alvo.

 

Você é um micro ou pequeno empreendedor, e está procurando novos métodos para alavancar as vendas do seu negócio?

Então confira as dicas, e veja como você pode utilizar o WhatsApp para alcançar esse objetivo!

 

Crie um "mailing" com os interessados

Antes de qualquer ação, você precisa-rá criar uma lista de endereços para transmissão (também conhecida como mailing).

Recomendamos que você faça uma pesquisa entre seus clientes para entender quem quer receber comunicações essas comunicações através do WhatsApp.

Lembre que no mundo das vendas, não tem nada pior que ser invasivo demais. E isso também vale para o mundo virtual!

Por isso entre em contato apenas com as pessoas que demonstraram interesse em receber comunicações.

Caso você tenha um site, não se esqueça de incluir um campo onde a pessoa pode assinalar e autorizar a utilização dos seus dados para enviar mensagens.

Essa autorização também é muito importante para o seu negócio estar conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Para entender mais sobre o impacto dessa lei nos negócios, clique aqui e leia agora.

 

Desperte a vontade de comprar através do conteúdo

Utilizar o WhatsApp para vender mais não é apenas bombardear seu cliente com anúncios, promoções e ofertas.

Apesar do objetivo final seja transformar a conversa em uma venda, o cliente precisa se sentir cativado pra tomar essa decisão.

Com um conteúdo criativo, que atenda as necessidades do cliente e conquiste sua confiança, você conseguirá vender!

Mais do que isso, você poderá fidelizar um cliente que fará compras recorrentes com você.

Para criar um conteúdo assim, estude o seu público. Do que eles precisam? O que chama a atenção deles?

Recomendamos que você profunde seu conhecimento estudando sobre marketing para vendas e gatilhos mentais.

 

Personalize o WhatsApp Business

Dependendo do porte do seu negócio, recomendamos que você tenha um smartphone só para esse tipo de contato, ou seja, para vender os seus produtos e serviços.

Nele você precisará instalar o WhatsApp Business para ter acesso a mais funcionalidades para a sua empresa.

Personalize os dados do aplicativo com todas as informações relevantes para os seus clientes, como:

  • ● Nome do negócio.
  • ● Cardápio de produtos (no caso de negócios alimentícios).
  • ● Valores de cada produto ou serviço.
  • ● Identidade visual do negócio (logo, imagens dos produtos/serviços).
  • ● Horários de atendimento.

É possível, também, adicionar um status, aquele espaço em que vem escrito “Hello there, I am using WhatsApp”.

Nele você pode falar mais sobre o seu negócio, para facilitar o contato dos clientes.

Outra possibilidade é programar mensagens automáticas, e até mesmo um menu para a pessoa escolher o que precisa.

 

Mas fique atento! Algumas atitudes podem prejudicar o objetivo do seu negócio.

Continue lendo e descubra quais!

 

WhatsApp para vendas: 3 erros que você não pode cometer, e como evitá-los!

mulher preocupada - WhatsApp para vendas - Assaí Atacadista

1 - Utilizar o tom de comunicação errado

Imagine receber uma mensagem de um advogado cheia de gírias e palavrões. Você automaticamente iria achar que não é profissional, não é mesmo?

O mesmo se aplica para o tom utilizado nas comunicações entre negócios e os clientes através do WhatsApp.

Um tom de comunicação errado pode fazer o público ter uma perspectiva errada sobre o seu negócio, prejudicando a sua credibilidade e vendas.

Você pode utilizar um tom mais descontraído se isso fizer sentido para o seu tipo de negócio, e para o seu público, caso contrario opte por outro tom.

Procure equilibrar o tom profissional de uma forma que ele seja respeitoso, mas sem soar muito engessado e robótico, ou com palavras complicadas demais.

Novamente, a chave está em conhecer seu público a fundo.

 

2 - Enviar mensagens em excesso ou irrelevantes

Você irá espantar seus clientes se começar a enviar mensagens demais, ou com um conteúdo irrelevante!

Tenha um planejamento de conteúdo para espaçar o tempo entre cada mensagem, além de pesquisar conteúdos interessantes.

 

3 - Não responder o cliente

Ser ignorado, ou não ter a mensagem respondida é perigoso para o seu negócio!

Os clientes não gostam de ficar esperando, então sempre que possível responda quanto antes.

Caso o fluxo do seu negócio seja intenso e você não tenha como responder de imediato, programe mensagens informando o tempo médio de resposta.

Essa é uma alternativa para fazer com que seu cliente não se sinta ignorado.

Leia as mensagens do cliente com atenção para garantir que você não deixou de responder todas as suas questões.

Não se esqueça de ser proativo! Você deve conduzir a conversa para guiar o cliente para a compra.

 

Agora você já sabe o essencial para começar a utilizar o WhatsApp para vender.

Não esqueça de ter paciência! Os resultados podem não ser imediatos, mas com persistência e ajustes você conseguirá vender mais.

Mantenha seu conhecimento, e o conteúdo do seu negócio atualizado, além de testar diferentes abordagens para entender qual delas é mais efetiva para o seu público.

Se você gostou desse conteúdo, clique e leia :

Internet: 5 dicas para o seu negócio ser encontrado

 

Receba as ofertas do Assaí Atacadista no WhatsApp

Para receber os folhetos de ofertas do Assaí Atacadista, você pode cadastrar o seu WhatsApp!

O processo é muito simples, basta acessar assai.com.br/whatsapp e seguir o passo a passo.

Mais fácil que isso só baixar o App Meu Assaí e ter acesso a todas as ofertas da sua região, na palma da mão!

O App está disponível para Android e Apple, clique aqui e baixe agora.

 

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