Compartilhe

Volta às aulas: opções de lanches saudáveis para as crianças

Com o estímulo certo, os pequenos comem lanches saudáveis e ainda se divertem

Como as crianças estão em fase de desenvolvimento, o organismo exige um equilíbrio de nutrientes essenciais. Por isso, é importante pensar em opções de lanches saudáveis para os pequenos levarem na lancheira.

Alimentos geralmente vendidos nas cantinas, como biscoitos salgados ou doces, refrigerantes, sucos de caixinha, salgadinhos fritos ou até mesmo aqueles assados não são ideais para a alimentação diária do seu filho.

Nessa fase, é preciso ter uma alimentação equilibrada, completa e variada. E os lanches preparados em casa são as melhores alternativas, pois são muito mais saudáveis. Para ajudá-lo nessa tarefa, O Blog Assaí selecionou algumas dicas de alimentação para você combinar alimentos e montar opções de lanches muito mais nutritivos:

Lanche completo

Para uma lancheira completa, coloque uma fonte de carboidrato (mandioca, barrinha de cereal, pão caseiro, frutas), de proteína (queijos, carnes e ovos) e outra de micronutrientes, presentes nas verduras, legumes e frutas.

Otimize o tempo

Prepare os alimentos com antecedência e congele-os. Segundo os nutricionistas, em geral, é possível resfriar ou congelar a maioria deles sem perder seus nutrientes essenciais.

Veganas ou vegetarianas

Também incentive as opções veganas e vegetarianas, como milho cozido, batata cozida em rodelas e pães artesanais com fermentação natural. Para acompanhar, aposte na água de coco e sucos orgânicos. E fuja dos embutidos!

Opções

Selecione opções coringas ricas em nutrientes, como as pastas de amendoim para recheios, que são fáceis de fazer e ricas em vitaminas e minerais. Elas podem compor a lancheira acompanhadas de pães caseiros de beterraba ou mandioca, por exemplo. 

 

Quer encontrar receitas saudáveis para incrementar o cardápio? Acesse o Blog Assaí e fique por dentro de diversas opções!

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!