Taça ou copo: qual é o ideal para cada bebida?
14/03/2018 - 15h
Aprenda qual taça ou copo combina melhor com sua bebida e a ocasião.
Pelo menos uma vez na vida, seja casamento ou festa de debutante, todo mundo quer dar uma festa inesquecível. O jantar, a vestimenta e até mesmo a decoração: tudo exige muita elegância. E a escolha do tipo de taça ou copo também entra no jogo.
Para ajudá-lo a entender melhor algumas regras de etiqueta, o Blog Assaí Bons Negócios preparou um conteúdo especial para você saber qual taça ou copo combina melhor com cada bebida. Confira:
Copo long drink
O copo long drink é fino e alto e é recomendado para servir drinks alcoólicos ou não. Seu formato comporta cubos de gelo e 250 ml de líquido.
Taça de espumante
A taça de espumante tem uma haste longa. Dessa forma, o contato com a mão não esquenta a bebida. A forma longa e a boca estreita são para garantir que as borbulhas não se esvaiam.
Taça de vinho
Os vinhos, principalmente tintos, precisam de oxigênio para manter seu sabor e aroma. Por isso, seu bojo é mais largo que o das demais taças. Além disso, ela deve ser enchida somente até ⅓ de seu tamanho.
Taça de coquetel
Essa taça é ideal para bebidas secas, como o dry martini. Assim como para a taça de espumante, sua haste evita que a bebida esquente ao segurá-la. E sua forma em Y dá um charme aos drinks.
Taça de água
A taça de água é bem fácil de ser reconhecida, por ser maior do que as demais. Como água não possui sabor, a única função do seu design é transmitir elegância. Esse tipo de taça também pode ser usado para sucos e refrigerantes.
Gostou desta matéria? Então compartilhe! E, para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Assaí Bons Negócios.