Compartilhe

Organize o seu negócio para as confraternizações de final de ano

Veja como se organizar para atender os clientes neste final de ano

Muitas empresas e consumidores procuram estabelecimentos comerciais do setor de alimentos para reunir seus colaboradores, amigos ou familiares nas confraternizações de final de ano. E essa é uma ótima oportunidade para fortalecer os lucros no seu negócio e atender a essa demanda especial.

É importante se organizar e preparar o seu ponto de vendas para oferecer o melhor atendimento e um serviço de qualidade, com agilidade, eficiência e diferencial competitivo para se destacar entre os demais.

Confira algumas dicas práticas de como se antecipar aos eventos comemorativos e manter o seu negócio em alta!

 

FOQUE A QUALIDADE

O primeiro passo para garantir a satisfação dos clientes é manter o padrão de qualidade em qualquer circunstância. Feche com bons fornecedores, utilize produtos e ingredientes selecionados e dê a atenção que o seu consumidor merece, caprichando no atendimento e na entrega dos pedidos.

 

CONSTRUA O MELHOR AMBIENTE

Tenha um espaço adequado e bem montado para atender grupos maiores de pessoas, com o devido distanciamento entre as mesas e todas as condições de higiene possíveis.

Além disso, certifique-se de que o seu comércio consiga atender a todos os pedidos em tempo hábil e com a mesma qualidade, pensando no crescimento da demanda e na agilidade necessária. Prepare a equipe ou quem ajuda você no dia a dia para que o atendimento seja o mais eficaz possível!

 

ESTABELEÇA HORÁRIOS DIFERENCIADOS

Para que o seu negócio seja escolhido para eventos, confraternizações de empresas e jantares ou almoços de final de ano, será preciso adaptar os horários de atendimento ou flexibilizar a escala de funcionários.

Principalmente na semana de Natal e Ano Novo, talvez seja necessário estender um pouco mais o fechamento ou abrir a loja/comércio mais cedo para atender o maior número de clientes.

 

ADAPTE O CARDÁPIO

Que tal um cardápio mais enxuto para atender a pedidos maiores ou também trazer novidades para que os clientes peçam algo especial nesse período?

Adaptar o menu é um exercício muitas vezes constante, que pode ajudar a aumentar as vendas no seu negócio e gerar um interesse maior ou de quem já é cliente ou de quem está conhecendo o seu restaurante, bar, lanchonete – ou qualquer que seja o tipo de estabelecimento – pela primeira vez.

 

TRABALHE COM PREÇOS ESPECIAIS

É importante pensar em ofertas especiais e preços exclusivos para eventos ou por grupo de pessoas. Estabeleça, ainda, um valor diferenciado em dias de alta demanda ou em alguns horários, como no happy hour ou na abertura do seu negócio.

 

DIVULGUE SUA PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE ANO

Esse é o momento de divulgar todas as novidades do seu comércio e atrair os clientes para o seu ponto de venda!

Faça uma comunicação tanto online quanto no dia a dia dentro do seu estabelecimento, com cartazes e avisos nos corredores e no cardápio para que os consumidores saibam toda a programação para as festas de final de ano.

 

Assim, você consegue deixar tudo organizado para fechar mais pedidos e preparar o seu negócio com tudo o que precisa para lucrar ainda mais com as festas de Natal e Ano Novo.

 

E então, está otimista para os eventos das próximas semanas? Esperamos ter ajudado com essas dicas e desejamos um final de ano com muita prosperidade e ótimo fluxo dentro do seu comércio! Continue acompanhando o Blog Assaí para mais novidades e informações de primeira.

 

Você também pode
gostar de:

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

prato com ovos e especiarias e decorações de coelho - receitas salgadas para a pascoa - assaí atacadista

Veja 4 receitas salgadas para a Páscoa e se delicie!

Confira receitas salgadas maravilhosas para a Páscoa!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!