Compartilhe

Dicas para aumentar as vendas por encomenda no Natal

Encontre soluções para vender mais no final de ano no seu negócio de alimentos

Com a chegada do Natal e das festas de final de ano, os clientes procuram opções diferentes para comemorar e presentear seus entes queridos, por isso, vamos dar dicas especiais para você aumentar as suas vendas por encomenda nesse período!

Se você trabalha com alimentos ou está pensando em fazer uma renda extra para começar um negócio novo, saiba que o Natal e o Ano Novo são uma ótima oportunidade para quem empreende.

Existe uma grande variedade de produtos e de alimentos tradicionais dessa época que podem impulsionar as suas vendas – basta inovar no seu comércio e implementar um cardápio com opções para todos os gostos. 

Confira a seguir algumas sugestões para quem vende por encomendas!

 

INOVE NO CARDÁPIO DE DOCES

Se você já trabalha com venda de doces, confeitaria e doces artesanais, que tal incrementar o menu do seu negócio com produtos de Natal, como panetones, chocotones, brownies, torrones, etc.?

Existem muitas receitas de fermentação natural, trufadas e recheadas que fazem o maior sucesso nessa época – e você pode pegar carona nessa tendência para destacar o seu negócio na sua região ou nas vendas online!

 

CARNES E AVES ASSADAS SOB ENCOMENDA

Muitos clientes preferem se organizar para contratar empresas que ofereçam alimentos prontos para a ceia, de forma que a busca por carnes e aves natalinas cresce muito nesse período.

Se você trabalha com assados e carnes em geral, essa pode ser uma ideia e tanto para o seu negócio. Além das carnes, você pode oferecer acompanhamentos e fazer um combo com farofas, saladas, maionese caseira, legumes assados, entre outros.

 

KIT DE CEIA

Ainda nessa ideia de alimentos prontos, existe também a estratégia de vender um kit de ceia completo, com entradas, prato principal, acompanhamentos e até sobremesas e bebidas.

Trata-se de um serviço mais premium, que depende de um cardápio formulado especialmente para as ceias de Natal e Ano Novo, a ser entregue na casa do cliente ou retirado no local do seu comércio. Já pensou em adaptar essa ideia ao seu negócio?

 

BISCOITOS NATALINOS

Os biscoitos natalinos (amanteigados, açucarados, pães de mel e biscoitos de gengibre) são uma tradição já conhecida do Natal e também são ótimas opções de presente. Por isso, você pode caprichar na decoração e nas embalagens para surpreender os seus clientes com uma caixinha personalizada. Eles vão amar a novidade!

 

EMBALAGENS TEMÁTICAS

Falando em embalagens… nada melhor do que receber um pedido em casa com uma embalagem supercaprichada para celebrar o Natal e as festas de final de ano. Nesse caso, nossa dica é que você invista em embalagens de acordo com o tema e que valorizem o seu produto na hora de vender.

Caixas, cestas natalinas e sacolas decoradas são algumas opções que podem compor uma entrega bacana. Verifique a variedade aí na sua região e invista em um acabamento especial com novas embalagens personalizadas.

 

CARTÃO COMEMORATIVO

Ah, um mimo especial para quem for encomendar os seus produtos... que tal um cartão personalizado para surpreender os clientes na hora da venda?

Basta deixar uma mensagem simples desejando boas festas e anexar o cartão comemorativo na embalagem, finalizando, assim, o pedido e deixando uma ótima impressão a respeito do seu negócio!

 

Que tal essas dicas? O final de ano é um período agitado do comércio que pode trazer bons frutos e ainda mais vendas para o seu empreendimento de alimentos. E você já sabe que pode contar com o Assaí Atacadista para garantir a melhor economia no dia a dia e fazer o melhor negócio sempre. 

Esperamos que venham muitos pedidos por aí! Bom trabalho e ótimas vendas!

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!