Compartilhe

Como melhorar a prática de exercícios no dia a dia

Mesmo em casa ou na ida para o trabalho, é possível aumentar a prática de exercícios

Você sabia que dá para melhorar sua qualidade de vida e a prática de exercícios no dia a dia? Vamos falar sobre como aproveitar as brechas na sua rotina para se exercitar mais e incorporar hábitos saudáveis em casa ou durante suas tarefas mais comuns.

Mesmo em dias de trabalho corridos ou na vida urbana, algumas práticas simples podem ajudá-lo(a) a ter mais disposição e a otimizar o tempo que resta para focar a saúde do corpo. Confira!

 

MEIOS ALTERNATIVOS DE TRANSPORTE

A primeira dica é em relação ao deslocamento de casa para o trabalho ou de casa para o lazer. Se você tem a possibilidade de utilizar meios de transporte alternativos, como bicicleta, patinete e skate, essa pode ser uma maneira de deixar o corpo mais ativo e fazer uma breve atividade antes do ofício.

Além disso, aproveite as escadas dos prédios e substitua os elevadores. Ainda, desloque-se para o almoço a pé ou dê uma pequena caminhada após a refeição – assim, você faz uma melhor digestão e se sente melhor para retomar as tarefas.

 

PRATIQUE EXERCÍCIOS DE QUE VOCÊ GOSTE

Muitas pessoas se inscrevem na academia, mas nem sempre comparecem ao local de exercícios todos os dias. Isso acontece, geralmente, porque não se acostumam com a rotina de musculação ou preferem outras atividades que tenham mais a ver com seus interesses.

Nesse caso, vale mais a pena você fazer um tipo de exercício diferente e que lhe agrade, mesmo que seja duas ou três vezes por semana. Pelo menos, você se sentirá mais motivado(a) a fazê-lo e vai aproveitar melhor cada momento.

São várias as atividades recomendadas para quem gosta de algo mais específico, como dança, artes marciais, natação, futebol, vôlei, escalagem e também trilhas ao ar livre.

 

EXERCITE-SE JUNTO COM SEU PET

Muitos proprietários de pet levam seus bichinhos para passear ou fazer as necessidades algumas vezes ao dia. E que tal aproveitar essa hora para você fazer uma caminhada mais longa?

Leve o seu animal de estimação para uma praça ou parque e dê algumas voltas a mais em dias diferentes da semana, para sair da rotina e também ajudar na sua busca por uma rotina saudável. Você pode, ainda, dar uma volta na quadra, mas repita o exercício mais vezes, a fim de torná-lo mais eficaz.

 

RESERVE A HORA CERTA PARA O EXERCÍCIO

É importante estabelecer sempre um horário fixo para o seu exercício e reservar sempre essa hora para a sua atividade física. A ideia não é que isso seja mais um compromisso na sua agenda, mas que se torne algo de rotina e você entre no ritmo mais rápido.

Há pessoas que preferem fazer exercícios de manhã, outras que só conseguem à noite – e isso é normal. O desafio é começar e não desistir. Nesse sentido, a próxima dica também pode ajudar.

 

BUSQUE COMPANHIA PARA OS TREINOS

Nós sabemos que ter alguém para incentivar um estilo de vida mais saudável deixa o processo mais fácil e, sim, ter uma companhia para os exercícios pode ser o caminho!

Mesmo em casa, com pouco espaço, você pode se reunir com filhos, pais, um(a) amigo(a) ou familiar para alguns minutos de alongamento, uma série de exercícios mais intensos ou uma atividade mais prática.

Se você gosta de caminhar ao ar livre ou correr, pesquise sobre grupos de corrida ou combine de fazer o trajeto com alguém para que isso vire um hábito no seu dia a dia.

 

COMPRE E CONSUMA ALIMENTOS SAUDÁVEIS

E não poderíamos deixar de falar sobre uma alimentação balanceada, não é mesmo? Toda prática de exercícios deve estar aliada a um cardápio equilibrado e, quanto mais você cuidar da sua comida, melhores serão os resultados!

A dica é tentar comprar frutas, verduras e legumes nos dias certos e aproveitar o deslocamento até o local de compras para já ir se exercitando.

 

No Assaí, você encontra uma variedade de produtos com a melhor economia, inclusive no nosso hortifrúti. Uma seleção especial de frutas da estação e legumes frescos, com tudo organizado e higienizado para as suas compras.

É só encontrar a loja mais próxima de você e conferir as ofertas do dia no nosso site!

 

E aí, acha que, com essas dicas, a sua prática de exercícios no dia a dia pode funcionar? Esperamos que você continue com o foco necessário e melhore a sua saúde e o seu bem-estar com novos hábitos a partir de agora.

Para mais novidades e conteúdos exclusivos, leia outras matérias no nosso Blog e siga o Assaí Atacadista em nossos canais oficiais!

 

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!