Conteúdo principal
Compartilhe

As tradições de Natal em família pelo mundo

É comum comemorar o Natal em família e manter alguns costumes ano a ano

O Natal é uma das maiores celebrações em família, não é mesmo? Todos se reúnem para uma ceia saborosa, compartilhar afeto e momentos de alegria e manter diversas tradições por todo o mundo!

Existem vários costumes praticados durante o Natal, como a troca de presentes, o famoso amigo-secreto (ou “oculto”), a ceia só depois da meia-noite, além das receitas tradicionais que montam uma bela mesa natalina com todos reunidos.

 

Mas será que o Natal em outros países tem as mesmas tradições que você conhece aí na sua casa? Reunimos algumas curiosidades interessantes sobre o assunto para você conferir com a gente!

 

O NATAL PELO MUNDO

Algumas nações mantêm uma tradição de Natal um pouco diferente para comemorar a data. Veja alguns exemplos:

 

ALEMANHA

Você sabia que os alemães têm o costume de enfeitar a árvore de Natal com um pepino? O legume geralmente é artificial e fica escondido nos galhos do pinheirinho. Quem achar terá boa sorte e, se uma criança o encontrar, ganhará um presente extra!

 

JAPÃO

Os japoneses possuem uma crença diferente e um dos costumes mais comuns de Natal tem sido comer frango frito empanado. Seria essa uma versão ocidental do tradicional Peru? 

Eles também aproveitam um delicioso bolo de creme com morangos de sobremesa, o que pode ser comparado ao nosso pavê tradicional com bombons ou com frutas e biscoitos bem molhadinhos.

 

ISLÂNDIA

Na Islândia, existe um grupo chamado “Yule Lads”, que nada mais é do que um grupo de homens vestidos de elfos e duendes que presenteiam crianças que deixam seus sapatos nas janelas das casas. Uma representação diferente do Papai Noel que conhecemos.

 

ESPANHA

Os espanhóis comemoram no dia 24 de dezembro com uma espécie de pinhata (uma panela, recheada de doces, totalmente coberta por papel crepom, suspensa no ar), o “Caga Tió”, que é um tronco decorado com rosto e chapéu e recheado de doces para as crianças acertá-lo e se divertirem com os prêmios.

 

GRÉCIA

Na Grécia, os Kallikantzaroi são elfos travessos que percorrem as cidades para pregar peças nas pessoas. Reza a tradição que é preciso pendurar um feixe de linho na porta da frente ou manter o fogo da lareira aceso durante essa época para espantar essas criaturas eufóricas.

 

Ah, o Natal é uma época mágica mesmo! Nada melhor do que aproveitar cada segundo em família e comemorar com tudo o que se tem direito. E na sua casa, as tradições são parecidas com as que citamos ou tem algo diferente que não pode faltar?

 

Desejamos que você tenha um fim de ano excelente e muito próspero! E não esqueça que você pode concorrer a um Kit Boas Festas com ave natalina e pernil para a sua ceia na promoção especial do Assaí Atacadista!

Basta fazer as suas compras em qualquer loja e torcer para ser sorteado(a) na hora de passar no caixa. Muito simples! Para saber mais, acesse o site da promoção e acompanhe nossas redes sociais. www.assai.com.br/natal-assai

Você também pode
gostar de:

Dicas para voltar à rotina depois das férias

Saiba como recuperar o foco e voltar à rotina de trabalho ou à de casa após o período de férias

Aprenda 5 receitas de lanches leves e rápidos

São lanches leves para qualquer hora do dia e que combinam muito com o verão

6 sobremesas refrescantes de verão

Aprenda a fazer opções diferentes de sobremesas refrescantes para saborear e aliviar o calor