Compartilhe

As melhores brincadeiras de Páscoa para animar as crianças

Experimente fazer algumas brincadeiras de Páscoa para entreter as crianças e tornar a data ainda mais divertida

Na sua casa, é comum haver brincadeiras de Páscoa ou alguma tradição para as crianças? Muitas famílias gostam de bolar atividades e momentos divertidos para tornar a data ainda mais especial junto aos pequenos, indo além da troca de chocolates e do almoço em família.

Mas como fazer isso? Existem várias opções legais para você experimentar e convidar as crianças a curtir o final de semana de Páscoa com muitas brincadeiras! Você pode fazê-las dentro de casa, no quintal ou em qualquer área externa, dependendo de onde estiver. 

O importante é buscar novas formas de se divertir e tornar a data única, a fim de que as crianças possam se lembrar pelo resto da vida e repassar de geração em geração. Quer ver algumas sugestões bem bacanas de brincadeiras de Páscoa que têm tudo para dar certo? Confira!

 

Siga as pegadas

Que os jogos de Páscoa comecem! Que tal deixar a caça aos ovos de Páscoa ainda mais misteriosa e fofa?

As crianças vão adorar correr atrás de pistas do paradeiro do coelhinho ao seguir as pegadas no chão em direção ao tesouro! Para fazer as patinhas de coelho, você pode usar talco ou farinha e deixar bem marcado no chão o caminho. Crie caminhos falsos para dificultar a brincadeira e coloque os prêmios em lugares bem escondidos, para que elas acreditem realmente que o coelhinho passou por ali e deixou um presente.

 

Salto do coelhinho (corrida com saco)

Um jeito superanimado de fazer com que os pequenos entrem no clima de Páscoa! Aqui, o desafio é andar que nem o coelhinho – e só vale saltar com os dois pés juntos.

Você pode fazer uma pista cheia de obstáculos para deixar a corrida mais disputada ou organizar uma reta com linha de chegada para os pequenos ficarem entusiasmados. Use sacos de estopa ou elástico para que as crianças mantenham os pés sempre juntos e entendam a brincadeira de forma mais fácil.

 

Acerte o rabo do coelho

Com os olhos vendados, desafie as crianças a encaixar o rabinho do coelho em uma imagem, um cartaz ou uma lousa desenhada. Você pode usar um pompom feito de barbante ou algodão e colar com velcro, para deixar a brincadeira bem segura!

 

Oficina de pintura

Que tal uma oficina bem legal guiada por um adulto focada em pintura e artesanato? Vocês podem brincar de pintar ovinhos de Páscoa de mentira e enfeitar a casa para a data ou também caracterizar as crianças com uma pintura de rosto e orelhinhas de coelho para uma caracterização superespecial.

Se você não quiser fazer muita sujeira, imprima desenhos relacionados à Páscoa, com símbolos e cartoons para colorir, e ofereça lápis de cor e canetinhas!

 

Ovo na colher

Uma corrida contra o tempo para ver quem consegue chegar ao final do percurso equilibrando, na boca e sem deixar cair, uma colher com um ovo em cima!

As crianças ficam superanimadas com atividades mais dinâmicas, por isso, você pode utilizar cascas de ovos de galinha vazios, fazendo um furo na base e retirando todo o conteúdo. Depois, pinte os ovinhos e recheie com farinha ou alguma substância para dar mais peso. Assim, a brincadeira fica mais difícil e divertida!

 

Depois de um dia inteiro de brincadeiras, você e toda a criançada podem saborear os ovos de Páscoa e os chocolates para comemorar. Que tal?

Gostou das dicas? A ideia é fazer com que todo mundo participe e a sua Páscoa seja muito bem aproveitada, tanto pelas crianças como pelos adultos, com muitas receitas deliciosas e jogos para a família toda!

 

Você também pode
gostar de:

Celebre o Dia dos Pais com receitas simples e saborosas

Duas opções de pratos para agradar seu pai nesta data especial!

3 sugestões de pratos para o almoço de Dia dos Pais

Receitas incríveis para comemorar essa data especial com toda a família!

Dicas para o melhor café da manhã de Dia dos Pais

Ideias fáceis e criativas para o seu pai começar bem o dia!