Compartilhe

Dicas para deixar a casa arejada sem gastar muito!

Quando o calor chega, a primeira coisa que você precisa é encontrar maneiras de deixar a casa mais arejada para se refrescar no dia a dia!

Muito calor aí onde você mora? No verão, as temperaturas sobem bastante e o sol intenso, em um céu sem nuvens, toma conta da paisagem. A cidade fica mais abafada, as ruas com asfalto escaldante e, em casa, o calorão também chega!

Mas existem maneiras de amenizar a temperatura e deixar a sua casa mais arejada no verão… e o melhor: economizando!

Além de abrir as janelas e deixar o vento entrar para ventilar os ambientes, existem alguns truques para fazer com que o ar circule melhor e afastar o abafamento dentro do seu lar. Vamos às dicas?

 

1 - USE LÂMPADAS DE LED

As lâmpadas incandescentes tradicionais costumam esquentar bastante – e ainda consomem mais energia! Uma solução simples, mas que vale o investimento, é a substituição por lâmpadas de LED.

Uma mudança simples que pode não só melhorar a temperatura na sua residência, mas também ajudar a diminuir o consumo e o gasto no final do mês. Legal, não é mesmo?

 

2 - TENHA PLANTAS EM CASA

As plantas são ótimas para ajudar a trocar o ar dos ambientes e equilibrar a umidade dentro de casa. Escolha espécies que possam ser cultivadas dentro do lar e sejam resistentes ao calor e fáceis de cuidar.

Entre as principais opções que você pode adquirir, estão o lírio-da-paz, a ráfia e o pau-d'água. As samambaias são excelentes também para ficarem penduradas e ajudarem a dar mais frescor à sua casa.

 

3 - MENOS TAPETE, MAIS FRESCOR

Os tapetes protegem os pés do contato direto com o chão, mas também ajudam a aquecer o ambiente, por conta do tecido – e podem interferir na temperatura da casa. 

Se você tem tapetes muito pesados, quentes e peludos, tente retirá-los durante o verão para ver a diferença ou, se preferir, substitua-os por esteiras de fibra natural ou tapetes bem finos.

 

4 - COLOQUE TELAS NAS JANELAS

Além de evitar que os insetos entrem na sua casa, as telas permitem que você deixe portas e janelas abertas durante o dia ou à noite para que o ar circule e você mantenha o seu ambiente protegido.

Existem empresas e profissionais que oferecem o serviço e instalam os materiais em domicílio, mas você pode produzir as suas telas com ripas de madeira, trama de nylon e tachas ou percevejos, por exemplo.

 

5 - VENTILADORES X AR-CONDICIONADO

Uma das opções mais eficazes e (em muitas regiões do país) necessárias para espantar o calor dos ambientes! Se o seu ambiente não tiver janelas, por exemplo, e você já tentou várias maneiras de espantar o calor, os ventiladores farão o serviço com muito sucesso!

Além disso, são opções muito mais acessíveis do que os ares-condicionados e podem ser facilmente posicionados pela casa, sem precisar de instalação. Ainda, há diversos modelos no mercado.

 

Todas as dicas funcionam, mas vão depender do nível de calor dentro da sua casa e da cidade em que você mora. Algumas regiões são muito mais quentes no verão do que as outras, por isso, é legal ver qual das soluções se adapta melhor no seu dia a dia!

Mas, com certeza, essas são opções com baixo orçamento e muito fáceis de serem colocadas em prática, a fim de amenizar o calor no dia a dia. 

Não esqueça que manter a temperatura adequada onde você mora pode contribuir para a melhora na qualidade de vida de quem vive com você, dos seus animaizinhos de estimação e até dos alimentos que você guarda em casa.

Gostou das dicas? Esperamos ter ajudado com esses truques práticos para amenizar a temperatura dentro do seu lar e manter a casa mais arejada o verão todo! Continue de olho nas novidades do Blog Assaí para mais conteúdos imperdíveis para o seu dia a dia.

 

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!