Compartilhe

Entenda como escolher o café ideal para seu paladar

Confira as dicas de L’or para escolher o café que vai fazer parte dos seus dias

A bebida mais democrática e apreciada em todo o mundo é o café. Só no ano de 2023 foram produzidas mais de 10 milhões de toneladas do grão, segundo dados do relatório anual da OIC (Organização Internacional do Café). 

Seja para começar bem o dia, para tomar depois do almoço, puro, acompanhando um docinho ou no tradicional café com leite, quente ou até mesmo gelado, o café está sempre presente nas casas brasileiras. 

E para te ajudar a consumir o café perfeito para o seu paladar, L’or trouxe algumas dicas para você entender os diferentes tipos de preparo, níveis de intensidade e torras do grão. Continue sua leitura!

Como escolher o tipo de café perfeito para você

Quando falamos em café, existem muitas variações que alteram o sabor, aroma e até mesmo cor da bebida. Há quem prefira os mais fortes, há quem prefira os mais suaves. Mas na prateleira do supermercado, com tantas opções, você sabe que características observar para escolher aquele que mais te agrada? 

Tipos de torra

Quando o grão do café é torrado para, depois, ser moído e transformado na bebida, ele passa por temperaturas elevadas. É o nível desse calor que determina o tipo de torra. Isso, por sua vez, determina também a tonalidade e o gosto da bebida final. Os três tipos de torra são:

  • Torra clara: nessa torra, também conhecida como suave, os grãos são submetidos a temperaturas não tão altas e por um menor tempo. Isso faz com que o sabor seja mais suave e que o aroma e a acidez sejam acentuados. 

  • Torra média: um meio termo entre a torra clara e a escuro, a torra média proporciona uma bebida mais equilibrada entre a acidez e o amargor. É uma torra equilibrada e que agrada a maior parte dos paladares. 

  • Torra escura: por fim, a torra escura significa levar os grãos a temperaturas mais altas ou por tempo mais prolongado. Esse tipo de torra resulta em um café mais escuro, de gosto mais intenso e mais amargo.

Tipos de preparo

Além dos tipos de torram outro fator que altera o sabor do café é o tipo de preparo e aqui vamos focar em três: 

  • Café moído: esse tipo é o mais tradicional, também conhecido como “café em pó”. Os grãos podem ser moídos para resultar em um pó fino, médio ou grosso. Esse tipo de café é interessante para quem gosta do preparo através das diferentes técnicas de filtragem, é o café “passado”.

  • Café solúvel: essa opção se diferencia da em pó pois não precisa ser passado ou filtrado, basta misturá-lo à água ou leite quente para diluí-lo. Esse é o tipo de café perfeito para quem procura praticidade, afinal fica pronto mais rápido. Ele é resultado dos grãos moídos, hidratados e secos, seja pelo processo de liofilização (congelamento) ou pulverização. 

  • Cápsulas de café: embalagens projetadas para preparar uma única porção de café, em máquinas especiais. Cada cápsula contém uma quantidade precisa de café moído, geralmente variando entre 5 e 7g, o que é suficiente para produzir uma xícara individual. Esse tipo de café é uma boa opção para quem gosta de consumir aquele espresso em casa, para quem quer fazer pequenas quantidades ou para quem gosta de explorar notas e sabores, pois existe uma grande variedade de opções no mercado.

Conheça os tipos de café L’or e escolha um para chamar de seu

Criado na França, o café L’or seduz nossos sentidos pela intensidade de seus refinados aromas, com grãos cuidadosamente selecionados que definem uma obra-prima em sabor.

Você encontra em toda a linha L’or as diferentes opções de torra que citamos (clara, média ou escura) e também os diferentes tipos para preparo (moído, solúvel e em cápsulas). 

  • Café L’or Moído: os grãos do Café L’or Torrado e Moído são provenientes de micro lotes e sua colheita é seletiva, focada na qualidade e não na quantidade dos grãos, permitindo assim grãos com características marcantes e superiores. Esses grãos são passados pelo processo de torrefação e moagem no ponto certo. Descubra um mundo de sensações com L’or Torrado & Moído com características especiais de diversas regiões brasileiras que te levam a vivenciar experiências únicas, uma obra-prima em sabor.

  • Café Solúvel L’or: uma experiência única com qualidade superior e fácil preparo. Através da tecnologia de liofilização, preserva o sabor refinado e aroma intenso dos grãos selecionados, revelando novas sensações e descobertas. Você encontra as opções Intense, Classique e Espresso do café L’or Solúvel. As linhas Intense e Classique são produzidas com tecnologia de congelamento em baixas temperaturas, preservando o aroma e sabor intensos do café. Já a linha Espresso possui tecnologia que oferece uma espuma cremosa e aveludada, entregando uma deliciosa xícara de café.

  • Cápsulas L’or: a linha L’or Sabores entrega uma verdadeira obra-prima em sabor e aroma, que pode ser apreciada como café espresso ou como base para receitas de cappuccino, latte ou macchiato. Basta adicionar leite aveludado para criar a iguaria perfeita em casa. Cada Cápsula de Café L’or representa uma jornada completa através dos seus sentidos, permitindo que você aprecie um mundo de sensações em cada gole.

Você encontra toda a linha de Café L’or no Assaí Atacadista mais próximo de você!

 

Você também pode
gostar de:

despensa com estoque de alimentos em potes desfocado - Assaí Atacadista

Estoque de Alimentos: reduza desperdícios e aumente seu lucro!

Saiba como otimizar o estoque de alimentos do seu negócio e ter mais sucesso!

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!