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Dia dos Pais: 5 estratégias para vender mais

Capriche nos momentos que valem muito e venda mais no Dia dos Pais!

 

O Dia dos Pais acontece neste fim de semana… você está preparado?

Essa é uma data importante para as famílias.

No Dia dos Pais, os vínculos afetivos são renovados entre pais, mães e filhos.

Mas esse momento também é importante para empreendedores, varejistas e comerciantes.

Mas, para que isso aconteça de forma efetiva e lucrativa para o negócio, é preciso ser estratégico.

 

Por isso, o Assaí reuniu dicas para te ajudar!

Continue lendo e venha aprender a vender mais com a gente.

cartão passaí banner - dia dos pais

A importância do Dia dos Pais para os negócios

Datas comemorativas costumam impulsionar as vendas no Brasil, como Páscoa, Natal, Dia das Mães e, claro, Dia dos Pais.
 

O foco dessas datas especiais não é apenas o lucro, mas também a chance de possibilitar que as pessoas demonstrem seu afeto por meio de presentes!

Por isso, essa data é importante não só para os negócios como, também, para as famílias.

Ciente disso, os negócios devem preparar a sua equipe para prestar o melhor atendimento possível, atendendo às suas necessidades prontamente.
 

E claro que, para fazer isso, é necessário ter uma estratégia.

É justamente sobre isso que falaremos a seguir.
 

Leia também: Receitas especiais para o cardápio de Dia dos Pais.

 

5 estratégias para vender mais no Dia dos Pais

Pensar no que oferecer aos consumidores deve ser o primeiro passo para o planejamento!

A orientação é do consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), José Carmo de Oliveira.
 

Ele ainda completa dizendo que lojistas e comerciantes precisam oferecer variedade.

Ou seja, produtos para diferentes faixas etárias, estilos de vida e valores.

pai e filho brincando de bola - Dia dos Pais - Assaí Atacadista

No Dia dos Pais, todos os detalhes podem fazer a diferença nas suas vendas!

Confira nossas 6 dicas estratégicas e prepare seu negócio para vender mais.

 

1 - Vale-presente 

Se o seu negócio ainda não tem vales-presente, o Dia dos Pais é uma data maravilhosa para começar!

 

Essa é uma estratégia excelente para facilitar as compras de clientes indecisos e/ou práticos.

Afinal, eles terão que gastar menos tempo procurando um produto específico e a pessoa que receber poderá aproveitar como bem entender.

O que significa que a satisfação é garantida para ambos!
 

Um vale-presente também pode ser trocado por outros produtos, o que também é benéfico para o seu negócio, por gerar mais vendas!
 

2 - Embalagens especiais

Independentemente de ter um negócio com um ponto físico ou apenas online, as embalagens especiais não podem faltar!
 

Afinal, se é para dar um presente de Dia dos Pais, o embrulho é fundamental.

Ele dá um toque a mais a qualquer tipo de produto!

Por isso, disponibilize para seus clientes uma variedade de embalagens, como:
 

  •  ● Caixas

  •  ● Embalagens de plástico (ou outros materiais)

  •  ● Papel de embrulho

 

O valor das embalagens pode variar conforme o tamanho do produto.
 

3 - Descontos e promoções

Quem resiste a um desconto e a uma promoção, não é mesmo?
 

Essa é uma estratégia clássica de qualquer ação especial, por isso, também pode ser aplicada ao Dia dos Pais.
 

Crie descontos exclusivos para os produtos comprados na data.

Pode ser 5% menos ou mais, tudo depende do valor dos seus produtos e do público!

Os descontos também podem ser progressivos, ou seja, aumentam conforme o número de produtos comprados ou acima de determinado valor.
 

Já para as promoções, faça um bom planejamento com as regras e condições para participar.

Mais importante que isso, tenha um prêmio atrativo para incentivar seus clientes a comprar mais!
 

4 - Brindes

Que tal aliar as outras estratégias a esta?
 

Para clientes que compram um presente de Dia dos Pais, o brinde pode ser um envelope e papel de carta ou outro item de papelaria para deixar o presente mais sentimental.
 

Os brindes também podem fazer parte das promoções como prêmios menores.

Mas lembre-se de que o principal objetivo do brinde é motivar seu cliente a comprar mais, por isso, estruture para quais casos os brindes serão válidos!
 

5 - Serviços 

Além dos produtos, oferecer serviços também é uma excelente estratégia para vender mais.

Essa estratégia pode ser aplicada a diferentes negócios, como alimentícios, criando um cardápio ou pratos exclusivos para a data, entre outros!
 

Para chamar a atenção dos seus clientes, abra reservas antecipadas e até mesmo ofereça um mimo na hora do atendimento.
 

Como falamos antes, todos os detalhes importam e impactam as suas vendas.
 

Essas são apenas algumas das estratégias que você pode aplicar ao seu negócio para vender mais no Dia dos Pais.

Se você gostou desta matéria, leia também: Sabores para conquistar os clientes no Dia dos Pais.

 

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