Compartilhe

Smartphones são fundamentais no processo de compra

Os smartphones são cada vez mais importantes durante todas as etapas do processo de compras. Essa é uma das principais descobertas da pesquisa Connected Commerce, realizada pela DigitasLBi em 12 países da Europa, Ásia e América do Norte.

O estudo aponta que, apesar das pessoas usarem majoritariamente os computadores para fazerem compras online, os celulares são os aparelhos mais utilizados para a busca de informações durante o processo de compra em lojas físicas. 72% dos proprietários de smartphones disseram já ter usado o seu aparelho como fonte de pesquisa para compras enquanto estavam dentro das lojas. Desses consumidores, 18% relatou já ter saído do estabelecimento sem efetuar a compra por constatar, através do celular, que havia preços mais baixos para o mesmo produto em outras lojas.

O estudo revela também a influências das redes sociais nos processos de compra. Os anúncios, as campanhas promocionais e os posts de amigos podem impulsionar compras para até 83% desses consumidores.

Ao considerar esses dados da pesquisa é importante o comerciante seguir algumas dicas de marketing digital para que sua empresa ofereça informações que reforcem a intenção de compra do consumidor e não dê espaço a conteúdos que possam levá-lo a buscar outro estabelecimento. Confira estas orientações da Associação Paulista de Agentes Digitais:

  1. Faça um website leve e responsivo (isso significa que ele abre igualmente no PC, no tablet ou no smartphone). O website precisa ser preparado para celulares e não pode demorar para carregar, nem mesmo com internet lenta, e não pode ficar desconfigurado ao abrir. Preste atenção se os botões não estão pequenos no celular.
  2. Nas redes sociais interaja com o usuário! Há dois motivos fortes para isso:
  • Um deles é a conversão de vendas. Se você colocar uma foto de um bom prato de comida no Instagram pode converter em um novo cliente, por exemplo.  Se tiver um bom blog falando de assuntos que interessem ao seu público, certamente conseguirá aumentar a audiência e possivelmente a conversão de vendas.
  • O segundo motivo é a retenção do cliente. Se você conseguiu efetuar uma venda, precisa ter certeza de que o usuário está satisfeito com o seu produto, pois isso fará com que ele retorne para uma nova compra e indique seu produto ou serviço para os amigos. O primeiro canal que precisa estar visível no topo da sua página do site é o seu telefone. Além disso, abra o SAC 2.0 em redes sociais, como os canais no Facebook, no WhatsApp e no Twitter.

Você também pode
gostar de:

copo com bebida roxa e fatia de laranja na borda em uma mesa com frutas diversas - smoothies energéticos - Assaí Atacadista

3 receitas de smoothies energéticos para ter disposição no verão

Sabe aquele dia em que você acorda com a sensação de desânimo? Então, em vez de tomar café ou energéticos, escolha...

homem e mulher relaxando deitados em uma rede na sombra com pontinhos de sol - fugir do carnaval- Assaí Atacadista

Alternativas para fugir do Carnaval e curtir o feriado

Quer fugir do Carnaval em 2025, mas não sabe como? Então confira ideias de como aproveitar longe da folia!

prato com dois pastéis de feira e um suco da cor laranja em um copo em uma mesa com folhas de bananeira - snacks de carnaval - Assaí Atacadista - Imagem Shutterstock

Snacks de Carnaval: ideias lucrativas para vender

Aprenda quais snacks de Carnaval vender para ganhar dinheiro, além de dicas preciosas para aumentar seu lucro!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!