Produtos saudáveis ao alcance do cliente podem aumentar o faturamento de restaurantes no verão
27/07/2015 - 17h
A chegada do verão faz com que as pessoas busquem se alimentar de forma mais saudável. Nos restaurantes self service, uma forma de incentivar o consumo desses alimentos, além de aumentar o faturamento do estabelecimento, é deixa-los à mão do cliente.
Ter frutas frescas ou uma salada de frutas no cardápio é um caminho para suprir as demandas por uma alimentação mais saudável, mas talvez não seja o caminho mais curto entre o cliente e a decisão de compra. É importante lembrar que o cliente que frequenta um restaurante por quilo busca agilidade no atendimento e está habituado a servir-se sem depender da mediação de um funcionário. Fica muito mais fácil, portanto, convencer o cliente a comprar esses produtos se eles estiverem dispostos na mesa refrigerada do buffet.
Como a venda agregada é uma das principais ferramentas de que o empresário dispõe para aumentar o ticket médio em restaurantes self service, as frutas, por exemplo, podem ser oferecidas já descascadas e até fatiadas para facilitar ao máximo seu consumo. A salada de frutas, também à mão em porções individuais, certamente chamará mais a atenção do que se estivesse guardada nas geladeiras.
Outra dica para este verão é deixar ao alcance do cliente garrafas com suco natural refrigerado. Uma garrafa de suco natural de laranja, por exemplo, se produzida no próprio restaurante, pode gerar um lucro de cerca de 300% ao dono do estabelecimento.