Parceria possibilita tour virtual pelos restaurantes
28/07/2015 - 13h
A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) acaba de firmar um acordo com a agência Blitz, parceira oficial do Google, para oferecer aos associados mais um serviço. A partir de agora, filiados à entidade terão condições especiais para desenvolver um tour virtual pelos seus estabelecimentos, por meio do Google Business View.
“O bom da ferramenta, principalmente para restaurantes, é que funciona como uma estratégia para mostrar a infraestrutura interna. Oferece uma experiência sensorial mais interessante aos consumidores, que podem navegar por dentro dos locais ao invés de se limitarem a conhecer o ambiente por fotos”, explica Ederson Manoel, sócio da Blitz. “Permite ainda que o cliente visite o restaurante sem precisar sair de casa e, segundo levantamento do Google, ajuda a elevar em até 80% a taxa de reservas via internet”, complementa Ederson.
A sede da ANR foi a primeira a testar o serviço. Com fotos de Guilherme Ferez (agência Blitz), o processo foi realizado na quarta- feira (25/03) e levou menos de meia hora para ser concluído.
“A parte de campo é rápida e não impacta na rotina diária. Depois passamos para uma etapa mais técnica e administrativa que leva cerca de sete a dez dias para disponibilizar o link do tour virtual para o estabelecimento”, conta Ederson.
Uma vez publicado, o material pode ser colocado no site das empresas e também no Facebook