Compartilhe

Alimentação fitness: a nova era das marmitas

Empresários mudam as carreiras para investir no mercado de alimentação fitness

Foi durante um almoço na praça de alimentação que o empresário Douglas de Castro percebeu sua oportunidade de negócio. Ele estava em busca de uma alimentação fitness e que não estourasse o orçamento do dia a dia, mas viu suas opções limitadas aos nada orgânicos cardápios das tradicionais redes de fast-food.

Corria o ano de 2013 e a preocupação de se ter uma alimentação fitness e focada em alimentos de qualidade já era fator importante para a rotina de muitos brasileiros. A experiência vivida na praça de alimentação do shopping motivou Douglas a abandonar o antigo emprego na área comercial de um shopping e a dar início a uma mudança de rumo na carreira.

Como tudo começou?

O antigo interesse em trabalhar com gastronomia e a percepção de que faltava um serviço capaz de oferecer refeições práticas, nutritivas e saborosas deram origem à “Que Gosto Tem?”. A empresa é especializada na elaboração, produção e entrega de marmitas artesanais. Focado em um público de alimentação fitness, que, além de prezar a saúde, busca uma alimentação mais tradicional e preparada com ingredientes selecionados, o negócio criado por Douglas pegou carona no aumento da procura por um estilo de vida regrado e saudável - e deu certo.

Hoje, três anos depois do lançamento do seu negócio, ele só tem a comemorar. “Faz um tempo que eu percebo que a área da gastronomia saudável está em crescimento. Carregamos o gosto de comer desde a Idade Média. Mantivemos essas influências e trouxemos novas adaptações alimentares. Pensando nessa constante adaptação, lancei a 'Que Gosto Tem?’ e hoje atendo de 600 a 700 pessoas por mês em Belo Horizonte”, comenta Douglas.

Com as redes sociais WhatsApp e Instagram como principais aliadas da divulgação, o empresário revela que, apesar do alto volume de pedidos todos os dias, consegue fazer todo o trabalho sozinho. Do atendimento aos clientes à preparação e à entrega dos pratos. Ele conta com duas cozinhas, uma área para montagem das marmitas e um pequeno estúdio para a produção de fotos de divulgação. É trabalhoso, mas a tecnologia dá um apoio.

As famosas marmitas fitness

A gastronomia sempre esteve próxima do empresário Bruno Araújo Zanetti. Ele trabalhava na elaboração de menus para eventos quando passou a sofrer com a diminuição do número de clientes. A crise o obrigou a respirar novos ares, sem deixar de lado a paixão pela culinária. Nascia a “Nóz Fit”, casa especializada em alimentação fitness e saudável, que atende na região de Curitiba e já se popularizou entre os moradores da capital paranaense.

Aberta ao público desde 2016, a empresa aumentou exponencialmente o seu faturamento.  Hoje fornece marmitas para mais de 1.500 clientes todo mês. Além da opção de entrega, a “Nóz Fit” tem uma sede fixa. Os consumidores podem almoçar ou retirar as suas marmitas diretamente no balcão. Segundo Bruno, o bem-sucedido trabalho no novo empreendimento mostra que é perfeitamente possível se alimentar bem sem abrir mão do prazer e do sabor à mesa.

Quer saber mais sobre o mercado de alimentação fitness? Confira a 23ª edição da Revista Bons Negócios e leia a matéria completa sobre o tema. Estar com você é mantê-lo informado todos os dias. Esse é o nosso negócio!

Você também pode
gostar de:

prato preto com receita de carpaccio - receitas sofisticadas - Assaí Atacadista

4 receitas sofisticadas para degustar e se sentir milionário

Crie um cardápio requintado com receitas sofisticadas e celebre ocasiões especiais em grande estilo!

Limpeza eficiente para quem quer deixar a casa brilhando em pouco tempo

Parece milagre, mas são os produtos Cif fazendo o trabalho pesado por você!   

Volta às aulas com Chambinho e uma lancheira prática e saudável

Opção nutritiva e saborosa para as crianças, fácil e prática para os pais  

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!