Compartilhe

Benefícios do iogurte: delicioso e nutritivo

Não é de hoje que as pessoas sabem os benefícios de consumir iogurte, mas é sempre bom reforçar a importância desse alimento. 

Cada vez mais pessoas estão incluindo o iogurte nas suas dietas e a tendência é que esse consumo continue aumentando. Além de ser saboroso e super nutritivo, o iogurte pode ser consumido em diversas refeições e em várias receitas como saladas, pães, molhos, sorvetes e também puro. Além de ser um alimento delicioso, melhora o funcionamento do intestino, restabelecendo a flora intestinal e aumentando a imunidade. Conheça alguns desses benefícios:

Aumento da imunidade

Consumir regularmente iogurte pode recompor a flora intestinal, aumentando o número de bactérias benéficas ao nosso organismo chamadas de probióticos. Elas facilitam a digestão, bem como a absorção dos nutrientes, ajudando a fortalecer o sistema imunológico.

Fortalece os ossos

O cálcio é o principal mineral na composição da massa óssea e, por isso, é recomendado ingerir alimentos ricos nessa substância o quanto antes. Como um derivado do leite, o iogurte é uma excelente fonte desse mineral, ajudando no crescimento dos ossos e dentes das crianças, além de prevenir doenças como a osteoporose.

Promove o bom humor

Como o iogurte melhora a saúde intestinal e esse órgão é responsável pela produção de 95% da serotonina do corpo, conhecida como hormônio da felicidade, consumir iogurte regularmente pode aumentar a sensação de bem-estar e bom humor. A ingestão constante desse alimento também impacta no ânimo e na disposição para realizar as suas tarefas diárias.

Fonte de proteínas

As proteínas são fundamentais para o bom desenvolvimento do corpo, sendo importantes para a formação de músculos, regulação de órgãos e ainda podem funcionar como anticorpos. E, claro, o iogurte é uma rica fonte desses hormônios.

Hoje, é possível encontrar diversas opções de iogurtes, como os naturais, as polpas e os com pedaços de frutas. O Itambé Pedaços pode ser consumido de várias formas e em qualquer refeição. Ele é feito com frutas ricas em fibras, como o coco, e em vitaminas antioxidantes, como o morango, tornando o alimento super nutritivo e saboroso. Você pode encontrar todas essas opções na loja Assaí mais próxima de você.

 

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!