mãe e filha criança olhando para a vitrine de uma loja - Assaí Atacadista - atrações natalinas
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Engaje o público infantil com atrações natalinas no seu comércio

Descubra como atrair mais consumidores para o seu negócio utilizando atrações natalinas!

 

Já reparou que os estabelecimentos que possuem filas de pessoas acompanhadas de crianças quase sempre têm algo em comum?

Ou elas possuem um produto popular entre a criançada ou contam com uma ou mais atrações natalinas.

 

Além de serem ótimas decorações, as atrações têm o papel estratégico de atrair as pessoas, conquistando novos consumidores.

 

Portanto, se o seu negócio possui uma loja física e quer alcançar principalmente o público infantil, ter atrações natalinas é uma excelente opção.

Nesta matéria, mostraremos algumas atrações que fazem sucesso nesse período, com dicas práticas de como implementar no seu estabelecimento.

 

Leia até o fim para saber mais sobre os assuntos a seguir:

  • • Crie um ambiente mágico com atrações natalinas

  • • Kits de produtos infantis

  • • Contação de histórias natalinas

  • • Personagens tradicionais de Natal

  • • Abasteça seu negócio no Assaí e economize no Natal

 

banner com ícone vetorial de sacola de compras de papel com itens dentro, falando sobre capacitação para empreendedores - Assaí Atacadista

 

Crie um ambiente mágico com atrações natalinas

Entre os benefícios de fazer parte do mercado infantil, está sua possibilidade de expansão.

Movimentando R$ 16 milhões ao ano no Brasil, esse mercado cresce 14% anualmente.

Alguns dos produtos mais vendidos e desejados pelo público são:

  • • Brinquedos e jogos educativos

  • • Aparelhos e acessórios eletrônicos

  • • Roupas, acessórios e calçados infantis

  • • Cosméticos e produtos de higiene pessoal

  • • Lanches e bebidas industrializadas com ingredientes naturais

 

A procura por esses itens tende a aumentar no Natal, pois os responsáveis saem em busca de presentes para seus filhos, sobrinhos, afilhados, etc.

Veja também: Presentes para crianças: 4 ideias econômicas e divertidas para comemorar.

 

Sem falar que, logo nas primeiras semanas de dezembro, as crianças entram em férias escolares, fator que impulsiona os pais e responsáveis a saírem de casa atrás de formas de entretenimento.

 

Pensando nisso, quem é empreendedor precisa ter em mente que elementos interativos são os que mais chamam a atenção desse público.

Então, além de decorar as vitrines e enfeitar a loja, para criar uma atmosfera mágica e imersiva, investir em atrações natalinas é o melhor caminho.

 

Continue lendo para ver 3 opções de ações e atrações natalinas que podem funcionar no seu negócio.

 

Kits de produtos infantis

pai, mãe e criança negra felizes e surpresos enquanto abrem caixa de presente de Natal - Assaí Atacadista - atrações de Natal

A primeira ação é focada em facilitar o momento de compra para os adultos.

Você pode criar uma ilha com kits de produtos direcionados para as crianças.

 

É possível separar itens de uma mesma categoria, como produtos de higiene, ou montar um pacote variado que combina brinquedos com outros itens.

Para tornar esses kits mais atrativos, esteja atento aos produtos recomendados por influenciadores que produzem conteúdo infantil e juvenil.

 

Assim, é possível sinalizar com plaquinhas do tipo:

  • • Indicado por *nome do influenciador*

  • • Queridinho do TikTok

  • • Recomendado por *nome de famoso*

  • • Aparece em *nome do desenho ou filme infantil*

  • • Popular entre os fãs de *nome do desenho ou filme infantil*

 

Essa é uma estratégia que simplifica a tomada de decisão para compras, já que, ao utilizar nomes de pessoas ou mídias populares, o consumidor recebe uma prova social da qualidade

do produto e, consequentemente, da satisfação da criança que o receberá.

 

Contação de histórias natalinas

mulher branca segurando bonecos de luva nas mãos com uma árvore de Natal no fundo - Assaí Atacadista - atrações de Natal

Uma atração que sempre atrai os olhares de todos, independentemente da idade, é a contação de histórias.

 

Essa atração pode ser adaptada conforme o tipo de produto comercializado.

Por exemplo, para comércios alimentícios, vale contar a história do surgimento do Panetone ou dos biscoitos de gengibre natalinos.

 

O ideal é que essa atração tenha um local reservado na loja, com cadeiras ou almofadas, para garantir o conforto do público e ainda reforçar o clima especial de Natal.

 

Há muitas formas de tornar esse momento interessante, como:

  • • Faça uma encenação teatral com os personagens

  • • Coloque uma pessoa caracterizada para contar a história

  • • Utilize efeitos sonoros divertidos, como memes conhecidos pelas crianças

  • • Faça um teatro de sombras, estimulando a imaginação

  • • Use bonecos de meia ou fantoches 

 

Para tornar a atração irresistível, ofereça um brinde a quem assistir até o final.

Esse brinde pode ser um docinho personalizado ou até mesmo um cupom de desconto!

Quanto melhor a apresentação e a recompensa, mais engajado o público ficará.

 

Personagens tradicionais de Natal

pessoas com trajes vermelhos e verdes de Natal levando presentes nas mãos com o Papai Noel de terno vermelho - Assaí Atacadista - atrações de Natal

Por fim, temos uma atração clássica que sempre é usada de maneiras diferentes.

A criançada e até mesmo os pais ficam fascinados com personagens natalinos.

 

Essa atração também é lucrativa, pois, da mesma forma que a contação de histórias, você pode cobrar uma entrada para participar/interagir com os personagens.

 

Não é só o Papai Noel que encanta - outros personagens populares dessa época são:

  • • Renas, ursos polares e outros animais “mágicos”

  • • Elfos e ajudantes do Papai Noel

  • • Grinch e outros personagens do Dr. Seuss

 

Caso seu orçamento permita, contrate ou faça uma parceria com algum influenciador infantil. Dessa forma, independentemente do seu traje natalino, ele será popular.

 

Mas atenção: para assegurar a presença do público, essas atrações especiais precisam ser comunicadas, portanto, invista em marketing publicando posts nas redes sociais com antecedência.

Enviar o convite para clientes regulares por meio do WhatsApp também pode ser efetivo.

Teste essas atrações na sua loja e depois nos conte os resultados!

 

Quer ideias diferentes, focadas no mercado alimentício?

Então recomendamos a leitura da matéria: Grazing food: ideias para montar e faturar no fim de ano.

 

Abasteça seu negócio no Assaí e economize no Natal

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