Por que colocar a tapioca no seu cardápio?
06/10/2015 - 15h
Tipicamente brasileira, a tapioca, que antigamente era mais consumida no nordeste do Brasil, agora ganhou o país inteiro. De origem indígena, ela é feita com uma fécula extraída da mandioca e tornou-se prato preferido de quem quer emagrecer, já que proporciona saciedade e é livre de glúten. Seu consumo também virou moda entre os adeptos da academia, pelo mesmo motivo. Com isso, a tapioca é vista como uma ótima opção tanto para o café da manhã quanto para lanches rápidos.
A forma mais conhecida de usar o ingrediente e espalhá-la em uma frigideira aquecida, esperar que seus grãos colem uns aos outros até virar uma espécie de panqueca. Originalmente, o recheio usado era coco, queijo coalho ou apenas manteiga, mas, com a sua popularização, inúmeros tipos surgiram. Para estabelecimentos comerciais, vale a pena oferecer aos clientes diferentes opções, tanto doces como salgadas – com geleias, frutas, diferentes tipos de carnes, queijos, etc. A maior vantagem de ter a tapioca no cardápio é exatamente a sua versatilidade, o que enriquece as opções e deixa o cliente mais satisfeito.
Mas nem só desse formato mais popular sobrevive a tapioca! Hoje, além de uma nova opção para uma refeição, ela também é um ingrediente poderoso. Existe inúmeras possibilidades de usar a tapioca como especiaria em receitas. Veja algumas opções:
- Omelete de tapioca
- Manjar de tapioca
- Pão de queijo de tapioca
- Bolo de tapioca
- Pudim de tapioca
- Dadinho de tapioca e queijo coalho
- Sorvete de tapioca
- Crepioca
- Cuscuz de tapioca
- Pizza de tapioca