Lanchonete: saiba quais produtos vender para faturar mais
08/04/2024 - 18h
Tenha uma lanchonete lucrativa vendendo estas indicações de produtos.
Renovar seus conhecimentos e ficar atento às novidades do mercado é inevitável.
Principalmente para empreendedores, incluindo os que possuem negócios alimentícios.
Afinal, os gostos e preferências dos consumidores mudam e a concorrência se atualiza.
Isso significa que, para seu negócio continuar relevante no mercado, é necessário estar com o “radar” apurado.
Mas fique tranquilo, pois vamos te ajudar nessa missão!
Com a matéria de hoje, você aprenderá sobre os seguintes assuntos:
• Torne sua lanchonete mais lucrativa
• Espaço kids: ter ou não?
• Novos salgados, porções e doces que estão em tendência
• Inovando no cardápio
Viu só? O conteúdo de hoje vai te inspirar a renovar sua lanchonete e a vender ainda mais.
Leia até o final para aproveitar todas as dicas e recomendações, além de ficar por dentro das novidades do Assaí para o seu negócio.
Boa leitura!
Torne sua lanchonete mais lucrativa
Você deseja impulsionar as vendas da sua lanchonete ou negócio alimentício?
Então as ideias que preparamos vão te ajudar!
Por falar em lanchonete, você também pode gostar desta matéria:
Como diversificar os sanduíches da sua lanchonete.
Vamos lá? Confira as dicas a seguir.
Espaço kids: ter ou não?
Nossa primeira ideia não é exatamente um produto, mas não deixa de ser lucrativo.
Sabe aquele espaço no seu negócio que não tem sido utilizado?
Ele pode se transformar em um excelente espaço kids!
Ter um local reservado à diversão dos pequenos é uma estratégia que beneficia a todos.
Afinal, os pais têm a facilidade e a tranquilidade de ver os filhos se divertindo em um ambiente seguro e o empreendedor consegue manter a clientela mais tempo no estabelecimento.
Mas, antes de tomar essa decisão, é preciso entender se ter um espaço desse tipo faz sentido para o seu negócio.
Então, analise se esse é o público-alvo da lanchonete, além de pensar na localização.
Se o comércio está localizado em um bairro familiar ou próximo de creches e escolas, vale a pena o investimento.
Nesse caso, seu espaço de recreação infantil precisará dos seguintes itens:
• Piso emborrachado para proteção dos pequenos
• Brinquedos para playground, como piscina de bolinhas, escorregador, etc.
• Funcionários para cuidar do ambiente infantil
Dependendo do seu orçamento, também é possível ter alimentos exclusivos para a criançada.
Novos salgados, porções e doces que estão em tendência
Agora vamos ao que interessa, os alimentos da lanchonete.
Segundo o jornal The New York Times, as principais tendências de produtos alimentícios para 2024 são:
• Lanches, em vez de pratos de refeições
• Alimentos com ingredientes naturais, menos ultraprocessados
• Sabores picantes e complexos de outras culturas
• Pratos leves e frescos com frutas e flores comestíveis, por exemplo
Para os lanches, aposte em novos formatos e sabores de receitas conhecidas, como:
• Wrap, nachos, panqueca, torta salgada, croquete, bolo salgado
Já quanto aos alimentos naturais, foque receitas caseiras e familiares, por exemplo.
Além de ser mais saudável, você pode atrair o público por meio da história dos itens, humanizando a abordagem do seu negócio.
Não se esqueça de detalhar quais são os ingredientes no cardápio/embalagem dos produtos.
No caso dos sabores picantes, que tal explorar molhos para acompanhar as porções?
Um minipastel, dadinho de tapioca, enroladinho de salsicha ou camarão.
Teste qual porção fica melhor com molhos de pimenta, wasabi ou outros e disponibilize no cardápio para a clientela.
Agora, para os doces, prefira opções mais saudáveis, reduzindo o açúcar e a gordura, além de oferecer os queridinhos do ano:
• Tarteletes, minitortas com recheio
• Romeu e Julieta (queijo e goiabada)
• Doces com frutas, como cereja, mirtilo, etc.
• Grãos, nozes, castanhas e pistache
• Brownies e bem-casados
• Doces folhados e semifolhados
Leia também: Conheça a hamburgueria que nasceu de uma lanchonete!
Inovando no cardápio
Será que não está na hora de renovar o cardápio da sua lanchonete?
Analise as vendas e entenda quais produtos vendem bem e quais não vão fazer falta se forem substituídos por novos.
Dessa forma, você mostra para a clientela como o negócio está sempre atualizado.
Mas cuidado com transições súbitas!
Trabalhe com o marketing para gerar uma sensação de empolgação e positividade em relação às mudanças, evitando possíveis frustrações.
Uma boa forma de inovar no cardápio é incluindo alimentos para vegetarianos e veganos.
Ou até mesmo produtos “plant-based”, que significa “produtos feitos à base de plantas”, sem origem animal.
Além de serem opções mais saudáveis, também ajudam seu negócio a se posicionar a favor da sustentabilidade.
Sobre o assunto, veja a matéria: Dicas para oferecer um cardápio vegetariano .
Muito legal, não é mesmo?
Experimente testar essas dicas no seu negócio alimentício e conte para gente o resultado.
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